Biografia
Introdução
Lorelay Fox é uma drag queen brasileira conhecida por sua personalidade carismática e talento artístico. Com uma presença cativante no palco e nas mídias sociais, ela conquistou um público fiel e se tornou uma figura importante na cena drag do Brasil.
Início da carreira
Por trás de Lorelay está Danilo Dabague, um sorocabano de 36 anos que começou a se montar em 2005 aos 19 anos, numa época de efeverscência da cena drag em Sorocaba, tornando-se em pouco tempo um destaque local, participando de concursos, performando e atuando como hostess.
YouTube
Após uma brilhante carreira de quase 10 anos como drag queen, a cena drag em Sorocaba entra em decadência e sem ter onde se apresentar ou trabalhar, Danilo se vê numa encruzilhada de não saber o que fazer com sua drag. Para nossa alegria ele tem a ideia de criar um canal no YouTube onde ele poderia usar sua drag para falar de assuntos até então inéditos naquele site: ativismo LGBT+, autoaceitação e diversidade. Assim nasceu o canal "Para Tudo", que após um tempo passou a se chamar simplesmente Lorelay Fox! Seu primeiro vídeo a viralizar é o "A gente se acostuma", onde Lore recita um texto belíssimo e poético de Marina Colasanti. Depois de muito tempo focando em militância e tutoriais de maquiagem, Lorelay expandiu seu leque de conteúdos, trazendo vídeos sobre cultura pop, filmes e séries, lives e principalmente temas do sobrenatural e teorias da conspiração. Desde então o canal vem atraindo cada vez mais público até atingir em 2023 a incrível marca de 1 milhão de inscritos.
Quadros do canal
Ao longo de mais de 8 anos, o canal da Lore teve muitas séries de vídeos (ou quadros). Entre eles listei os mais importantes:
Arquivo Oculto
O mais importante quadro do canal, o especial Arquivo Oculto teve sua primeira temporada em outubro (mês do halloween) de 2022, onde Lorelay assume sua persona de investigadora sobrenatural para trazer a cada episódio um documentário sobre temas do sobrenatural e teorias da conspiração.
Meus Diários
Esse é o quadro preferido do webmaster que vos fala, nele a vovozinha lê os diários que ela escreveu durante sua juventude nos anos 2000, contando as desventuras de um jovem gay em pleno florescimento, auto-descoberta e principalmente suas primeiras experiências amorosas. Vale a pena cada play!
Outros Projetos
Além do canal, Danilo Dabague já colaborou e esteve a frente de vários projetos, entre eles destacam-se:
Podcast Para Tudo (2020 - atualmente)
Danilo entrou de cabeça na onda dos podcasts estreiando em abril de 2020 o podcast Para Tudo, homenageando o primeiro nome de seu canal no YouTube. O podcast funciona como uma espécie de diário sonoro onde ele expõe suas reflexões, desabafos e casos pessoais, além de ler comentários e pedidos de conselho da audiência. Recentemente o podcast criou uma campanha no site Apoia.se, onde seus apoiadores pagam um valor mensal para ter acesso a episódios extras do podcast e outros benefícios.
Corrida das Blogueiras (2018 - Atualmente)
Corrida das Blogueiras é um reality show criado pelo canal Diva Depressão, onde blogueiras competem em provas eliminatórias pela "Coroa de Cola Quente", além dos prêmios e visibilidade. Lorelay participa desde a primeira temporada como jurada e conselheira.
Amor & Sexo / Superbonita (2016 - 2018)
O "boom" das drags no mainstream na última década catapultou diversos talentos da cena na indústria musical e de entreterimento, abrindo espaço na conservadora televisão brasileira para que as queens pudessem brilhar em rede nacional e nossa vovózinha não poderia ficar de fora, não é mesmo? Lorelay marcou presença na bancada do icônico programa da rede Globo, Amor & Sexo, além de apresentar a temporada 2018 do programa Superbonita no canal GNT.
Jornada da Autenticidade (2020)
Um curso de desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento desenvolvido por Danilo e disponibilizado em diversas plataformas. São 24 aulas em 6 módulos onde Danilo guia o aluno numa jornada em busta da autenticidade.
Over the rainbow: Um Livro De Contos De Fadxs
Neste livro, Lorelay se junta a escritores LGBT+ para revisar e reescrever histórias clássicas do ponto de vista da diversidade.